Política de Privacidade

Portal de Privacidade

Seja bem-vindo ao Portal de Privacidade do Grupo Sinosserra!

O nosso propósito é que você tenha uma experiência única ao se relacionar com as empresas do Grupo Sinosserra, sem descuidar de outro bem maior: sua privacidade.

Queremos que você sinta-se seguro quanto ao uso de seus dados pessoais de forma transparente e tenha fácil acesso às informações sobre eles.

Seja bem-vindo ao Portal de Privacidade do Grupo Sinosserra!

1. Empresas que fazem parte do Grupo

2. Seus dados importam

O Grupo Sinosserra se preocupa com os dados pessoais dos seus clientes e demais titulares. Afinal, ter a sua confiança é muito importante para nós. O Grupo utiliza dados de forma responsável e transparente, com empatia e respeito ao titular.

Esses valores são fundamentais para todos que pertencem ao Grupo Sinosserra. Além disso, o Grupo investe nas melhores técnicas de Segurança da Informação, com o intuito de manter os dados o mais seguro possível.

3. Conceitos importantes de privacidade

Tratamento

Toda operação realizada com dados pessoais, como, a coleta, produção, recepção, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, armazenamento, arquivamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados.

Dados Pessoais

Informações que identificam ou tornam identificável uma pessoa natural.

Dados Sensíveis

Dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente a saúde ou à vida sexual, dado genético ou biomédico, quando vinculado a uma pessoa natural.

Dados Anonimizados

Dados relativos ao titular que não possam ser identificados, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento.

Titular

Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objetos de tratamento. Podem ser titulares: os clientes, leads, colaboradores (futuros e antigos), dependentes, familiares, beneficiários, procuradores, terceiros garantidores, sócios e administradores.

Controlador

A quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais. Neste caso, são todas as empresas do Grupo Sinosserra.

Encarregado ou DPO

É a pessoa indicada pelo Grupo Sinosserra para atuar como canal de comunicação entre a empresa, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

4. Como seus dados são tratados

Vídeo poster

O Grupo Sinosserra realiza o tratamento de dados pessoais de acordo com as bases legais previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O tratamento de dados pessoais é essencial para a atividade das empresas do Grupo Sinosserra e o relacionamento com você.


Veja alguns exemplos de hipóteses em que tratamos seus dados:

Efetuar a sua identificação e cadastro;

Efetuar a sua autenticação, usando sua biometria, para fins de prevenção à fraude;

Fornecer nossos produtos e serviços e manter o relacionamento com você;

Atender adequadamente as suas solicitações e dúvidas;

Contatar você por telefone, e-mail, SMS, Whatsapp, ou outros meios de comunicação;

Ofertar produtos e serviços por meio de publicidade, direcionada ou não, nas plataformas, redes sociais ou em sites terceiros; 

Cumprir e realizar ações realizadas ao contrato, nas etapas anteriores à contratação, durante e após a contratação.

5. Como seus dados são compartilhados

Os dados pessoais que tratamos podem ser fornecidos diretamente por você, por meio de compartilhamento entre as empresas do Grupo Sinosserra ou por fontes externas legítimas, como acontece, por exemplo, quando você contrata um financiamento por meio de nossa rede de correspondentes no país.

O compartilhamento de dados pode ser essencial para a execução de diversas atividades. O Grupo Sinosserra compartilha dados e informações somente quando necessário e com padrões de segurança e confidencialidade. Os dados podem ser compartilhados com empresas parceiras, órgãos públicos, judiciário e prestadores de serviços.

Para saber mais detalhes sobre o uso dos dados, conheça a nossa Política de Privacidade:

6. Direitos do Titular

São direitos do titular:

Acesso, correções e atualização

Você pode verificar se alguma das empresas do Grupo possui dados pessoais seus. Caso necessário, você pode solicitar correção dos dados incompletos, inexatos ou desatualizados.

Confirmação de tratamento

Verifique se alguma das empresas do Grupo trata seus dados pessoais ou não. Você poderá também solicitar informações sobre o compartilhamento de seus dados com órgãos públicos e outras empresas, bem como se opor ao tratamento realizado com seus dados caso ele viole a lei.

Anonimização, bloqueio ou exclusão de dados pessoais

Você poderá fazer este requerimento caso seus dados estejam sendo tratados em desconformidade com a lei. O pedido de exclusão também pode ser feito para dados tratados com base no seu consentimento.

Portabilidade

Você pode pedir para que seus dados sejam transferidos a outro controlador, na forma determinada na lei e nas normas aplicáveis.

Revisar decisões automatizadas

Você poderá pedir a revisão das decisões sobre você que forem tomadas exclusivamente de forma automatizada.

Revogação do consentimento

Caso deseje, poderá revogar o consentimento fornecido ao controlador. Também é seu direito saber sobre a possibilidade de não fornecer consentimento, quando ele for solicitado, bem como de ser informado sobre as consequências.

Os direitos dos titulares podem ser requeridos a qualquer momento, de forma
gratuita e sem qualquer ônus, por meio do canal de contato com o DPO.

Falar com o DPO