Sinosserra Inovação e Novos Negócios
O SIN é o movimento de transformação descentralizada do Grupo Sinosserra, onde o propósito é que todos tenham capacidade de transformar suas realidades, gerando negócios através de estratégias sustentáveis e pessoas felizes.
Atuação
Inovação
Após passar por um dos anos mais desafiadores da sua trajetória, em 2016, o Grupo Sinosserra viu que era hora de mudar de rota. Em 2017, elaborou um planejamento estratégico em que colocava a experiência dos clientes como um dos principais pilares das suas diferentes frentes de negócio.
A partir daí, uma onda de iniciativas inovadoras começou a tomar conta da empresa, tendo como um dos primeiros destaques o desenvolvimento de uma solução digital de atendimento, criada para facilitar e modernizar as negociações de veículos. O que mais impactou a companhia não foi tanto a criação de um software em si, mas a forma como esse projeto foi desenvolvido. Começamos a entender que poderíamos utilizar a mesma metodologia em outras áreas e passamos a pilotar o que chamamos de frentes de trabalho.
![Inovação](https://gruposinosserra.com.br/img/movement/inovacao-1.jpg)
Instituto Caldeira
Com o mindset voltado para a inovação e transformação, diversas experiências foram colocadas à prova internamente, algumas com mais e outras com menos sucesso. A expansão do braço financeiro da Sinosserra para todo o País talvez seja o melhor exemplo de como a incorporação de métodos inovadores na empresa começou a gerar frutos.
A parceria com o Instituto Caldeira surge para consolidar essa cultura de inovação do Sinosserra, que se intensificou em 2017, quando a estratégia da empresa foi redesenhada. A partir dali, os conceitos de experiência, inovação e transformação ganharam espaço no dia a dia da empresa.
Cinco anos após a companhia amargar um dos seus piores resultados, o Grupo Sinosserra comemora, em 2021, o melhor resultado de sua história, com um faturamento anual previsto de R$ 1,5 bilhão. Para o próximo ano, a expectativa é chegar aos R$ 2 bilhões, desempenho que deve ser puxado pela vertical financeira da empresa, que se encontra em plena ascensão.
![Inovação](https://gruposinosserra.com.br/img/movement/inovacao-2.jpg)
Instituto Caldeira
Plataforma Digital
Aproveitando nossos 75 anos de experiência vendendo veículos, criamos nossa Plataforma Digital de Atendimento e Negociação, que tem sido um dos pilares da transformação digital do Grupo Sinosserra! Temos investido muito em tecnologia, dados, experiência de compra, e estamos mais preparados que nossos pares para competir neste novo cenário cada vez mais digital!
Acreditamos que nossa tecnologia consegue proporcionar uma experiência de compra diferenciada, moderna, inteligente e ao mesmo tempo humana, convergindo o melhor entre a experiencia digital e a experiência física na loja.
Já vendemos mais de 16.000 veículos de forma digital (tablet/celular). Nossa processo de vendas e tecnologia permite que nossos consultores de vendas tenham a mobilidade para atender o cliente onde ele preferir, levando a loja junto com ele, no tablet.
![Plataforma Digital](https://gruposinosserra.com.br/img/movement/plataforma-digital.png)