Movimento Sin

Movimento Sin

Sinosserra Inovação e Novos Negócios

O SIN é o movimento de transformação descentralizada do Grupo Sinosserra, onde o propósito é que todos tenham capacidade de transformar suas realidades, gerando negócios através de estratégias sustentáveis e pessoas felizes.

Sinosserra Inovação e Novos Negócios

Atuação

Metodologia

Por meio de ferramentas e metodologias, o movimento Sin incentiva a inovação e transformação de todos os colaboradores, de forma descentralizada. Utilizamos um conjunto de metodologias ágeis e colaborativas para gerir a inovação através de ciclos periódicos e acompanhamento de projetos com forte interação com as pessoas.

Comunicação

Aumentar o nível de clareza estratégica e potencializar conexões entre pessoas e negócios. Nosso desejo é que todos desenvolvam seus soft skills para ter como prática de comunicação a escuta ativa e feedbacks transparentes e efetivos.

Estratégia

Temos o objetivo de aumentar o nível de clareza e conexão com a agenda estratégica do Grupo Sinosserra, promovendo mais sinergia com o ecossistema de inovação, mobilidade e negócios de nicho nos serviços financeiros.

Inovação

Após passar por um dos anos mais desafiadores da sua trajetória, em 2016, o Grupo Sinosserra viu que era hora de mudar de rota. Em 2017, elaborou um planejamento estratégico em que colocava a experiência dos clientes como um dos principais pilares das suas diferentes frentes de negócio.

A partir daí, uma onda de iniciativas inovadoras começou a tomar conta da empresa, tendo como um dos primeiros destaques o desenvolvimento de uma solução digital de atendimento, criada para facilitar e modernizar as negociações de veículos. O que mais impactou a companhia não foi tanto a criação de um software em si, mas a forma como esse projeto foi desenvolvido. Começamos a entender que poderíamos utilizar a mesma metodologia em outras áreas e passamos a pilotar o que chamamos de frentes de trabalho.

Inovação

Instituto Caldeira

Com o mindset voltado para a inovação e transformação, diversas experiências foram colocadas à prova internamente, algumas com mais e outras com menos sucesso. A expansão do braço financeiro da Sinosserra para todo o País talvez seja o melhor exemplo de como a incorporação de métodos inovadores na empresa começou a gerar frutos.

A parceria com o Instituto Caldeira surge para consolidar essa cultura de inovação do Sinosserra, que se intensificou em 2017, quando a estratégia da empresa foi redesenhada. A partir dali, os conceitos de experiência, inovação e transformação ganharam espaço no dia a dia da empresa.

Cinco anos após a companhia amargar um dos seus piores resultados, o Grupo Sinosserra comemora, em 2021, o melhor resultado de sua história, com um faturamento anual previsto de R$ 1,5 bilhão. Para o próximo ano, a expectativa é chegar aos R$ 2 bilhões, desempenho que deve ser puxado pela vertical financeira da empresa, que se encontra em plena ascensão.

Inovação

Instituto Caldeira

Plataforma Digital

Aproveitando nossos 75 anos de experiência vendendo veículos, criamos nossa Plataforma Digital de Atendimento e Negociação, que tem sido um dos pilares da transformação digital do Grupo Sinosserra! Temos investido muito em tecnologia, dados, experiência de compra, e estamos mais preparados que nossos pares para competir neste novo cenário cada vez mais digital!

Acreditamos que nossa tecnologia consegue proporcionar uma experiência de compra diferenciada, moderna, inteligente e ao mesmo tempo humana, convergindo o melhor entre a experiencia digital e a experiência física na loja.

Já vendemos mais de 16.000 veículos de forma digital (tablet/celular). Nossa processo de vendas e tecnologia permite que nossos consultores de vendas tenham a mobilidade para atender o cliente onde ele preferir, levando a loja junto com ele, no tablet.

Plataforma Digital